× Home Diretoria APM News Eventos e Congressos Classificados Clube de Benefícios Área do Associado Associe-se Publicidade Localização Fale Conosco
Indaiatuba, 12 de Agosto de 2020
Dúvidas? Entre em contato: (19) 3875-7200
Publicado em 20/07/2020 às 09:30:00
Por: Dr. Francisco Carlos Ruiz - Presidente
Categoria: Notícia em Destaque
Eleições nas Associações Médicas


No próximo mês teremos eleições para a APM Indaiatuba, APM São Paulo e AMB. Elegeremos uma nova diretoria para cada entidade, cujo mandato será de 3 anos, e se faz muito importante lembrar os colegas da importância da participação nesses pleitos. Diante de tantas incertezas, problemas de natureza política e econômica no país, precisamos nos fazer representar de forma sensata diante dos desafios que se apresentam ao nosso trabalho.
Cada entidade tem um papel e um campo de atuação diferente, buscando-se sempre a unidade no movimento em defesa da profissão e o apoio entre as associações.
Na APM de Indaiatuba, bem como nas outras entidades da APM em cada município, enfrentamos as especificidades de cada localidade na relação com os planos de saúde, poder público e defesa do médico nas questões regionais, além da proximidade dos colegas na discussão e enfrentamento dos grandes problemas da profissão. Na defesa do associado, temos um Departamento de Defesa Profissional que realiza o trabalho junto ao Departamento Jurídico, ambos extremamente competentes e atuantes em suas respectivas áreas.
Na APM estadual temos a atuação junto aos planos de saúde de abrangência regional e nacional, além da complementação da defesa profissional e jurídica. A APM do Estado de São Paulo é a maior associação médica do país e tem longo histórico de defesa da profissão e dos médicos em nosso Estado. Há inúmeras atividades científicas e culturais possibilitando a educação médica continuada, além de promover a união entre as várias associações municipais. Tem ampla atuação no cenário nacional, sendo ouvida e respeitada em relação aos principais problemas de saúde em nosso país.
A Associação Médica Brasileira realiza a união entre as associações estaduais e tem importante papel na integração das associações dos Estados e as sociedades de especialidades, possuindo também, assim como a APM de São Paulo, a credibilidade para representação da classe médica em nível nacional.
São inúmeras as ações envolvendo a defesa do médico em seu aspecto individual e no âmbito coletivo. Revela-se, portanto, extremamente necessária a participação dos associados não apenas nas eleições que se aproximam, mas na atuação no dia a dia das entidades, emitindo opiniões, sugestões e participando ativamente dos debates e das lutas de nossa classe por melhores condições de trabalho, atuação e na defesa da saúde da população.